Apple lança novos Macbook, iMac e iPad Mini

Apple lança seus novos modelos de Macbook, iMac e iPad. Como o mundo esperava, o iPad Mini vem aí e também é anunciado a 4ª Geração do tradicional iPad. Vamos ver as novidades!

Apple anuncia os novos modelos de vários de seus produtos

No evento realizado hoje à tarde intitulado “Temos mais alguma coisa para mostrar”, a Apple apresentou as novidades da sua linha de computadores pessoais, tanto para a linha móvel como para a linha de mesa.

Novo Macbook Pro de 13 polegadas

O novo modelo será 20% mais fino que o atual e pesará 1,59kg. Além disso, virá com as seguintes especificações:

  • Segunda geração do Magsafe.
  • Duas portas Thunderbolt.
  • Saída de áudio/vídeo HDMI.
  • Duas portas USB 3.0.
  • Seguindo a mesma tendência dos hardwares mais novos, o modelo não contará com o drive óptico.
  • O tão famigerado Retina Display (resolução de 2.560 x 1.600 pixels), com uma resolução duas vezes maior que os 1080p Full HD e quatro vezes maior do que a resolução oferecida no modelo atual.
  • Ainda sobre a tela, esse novo modelo apresentará uma taxa de contraste 29% maior que a atual e 75% menos de reflexão.
  • Outros itens também incluem a câmera Face Time que suportará gravações em 720p HD, microfones e alto-falantes estéreo, teclado retro iluminado e o bom e velho multi-touch de vídeo patenteado pela Apple.
apple new macbookpro

Novo Macbook Pro de 13 polegadas, agora com Retina Display

O novo Macbook Pro começa a ser vendido hoje. O modelo “básico”, que contará com processador Core i5 de terceira geração (Ivy Bridge), 8GB de RAM e armazenamento de 128GB de memória flash, sai por 1.699 dólares. Ele suportará expansões de até 768GB de memória Flash e processador Core i7 Ivy Bridge, podendo chegar ao preço máximo de 1.999 dólares.

Novo Mac Mini

Esse é o hardware que sofreu menos mudanças estéticas, mas assim como o novo Macbook Pro, sofreu upgrades interessantes, como a utilização de processadores Core i5 e i7 Ivy Bridge, portas USB 3.0 (quatro disponíveis), e quantidades maiores de memória RAM, chegando até a 16GB. As opções de armazenamento vão de até 1 TB HDD ou 256 GB SSD. O modelo de entrada virá com Core i5 Ivy Bridge Dual Core de 2.5GHz, 4GB de RAM e 500GB HDD, e isso a um preço de 599 dólares (o mesmo valor cobrado pelo modelo de entrada atual).

Há também um modelo SERVER, que virá com processador Core i7 Ivy Bridge de 2.3GHz, 4GB de RAM e dois HDDs de 1TB, tudo isso por 999 dólares. Ah, e também começa a ser vendido hoje.

Novo iMac

Quando a Apple mostrou no palco o novo modelo da linha iMac, a impressão que se passou foi de um verdadeiro desfile de moda. Mas afinal de contas, quando se fala de Apple, isso é meio que uma verdade, certo?

O novo iMac é muito parecido com o atual, mas mais fino nas extremidades. Ele será 5 milímetros mais fino que o atual e terá uma abertura de apenas 2 milímetros para ventilação. A Apple mudou a forma de fabricação dos iMacs, onde agora o painel e a vidro da tela são laminados juntos, diminuindo em 75% a reflexão da luz. Essa nova linha contará com um modelo de 21,5 polegadas (resolução 1920×1080) e de 27 polegadas (resolução de 2560 x 1440). Foi anunciado também que essa linha é calibrada individualmente no processo de produção, requerendo praticamente nenhuma ação do usuário final.

apple new imac

Novo iMac com telas melhores e mais finas

E as novidades não param por aí! O processo de montagem e a arquitetura interna dos novos iMacs mudaram também, de forma que eles chegam a pesar até 3,6 quilogramas a menos que os modelos atuais. Ambos os modelos virão com câmera Face Time que permitirá gravações em 720p HD, dois microfones e dois alto-falantes. Além disso:

  • Processadores Core i5 e i7 Ivy Bridge.
  • Processadores gráficos Kepler da Nvidia.
  • Armazenamento de até 768GB de memória Flash ou 3 TB HDD.
  • Quatro portas USB 3.0.
  • Três portas Thunderbolt.

Sobre o armazenamento, a Apple anunciou ainda outra novidade, e que ela mesma chamou de Fusion Drive. É um drive único formado pela combinação de 128GB de memória flash e discos rígidos de 1 ou 3 TB, onde o sistema operacional fica todo armazenado na memória flash junto com os aplicativos, e os documentos ficam nos discos rígidos. Na verdade, a Apple chegou a dizer que essa combinação entrega velocidades muito similares às dos drives SSDs atuais. E tudo isso sem complicações, funcionando sem a necessidade da intervenção do usuário.

E claro, os preços: o modelo “básico” com tela de 21,5 polegadas, processador Core i5 de 2.7GHz, 8GB de RAM e disco de 1TB HDD, sai por 1.299 dólares. Este modelo começa a ser vendido em Novembro deste ano. Já o modelo de 27 polegadas começa a ser vendido em Dezembro, e o modelo “básico” vem apenas com o processador diferente (Core i5 rodando a 2.9GHz), e custará 1.799 dólares.

E claro, o iPad Mini

Sim, a Apple também anunciou o tão esperado novo modelo da linha iPad! Com uma tela de 7,9 polegadas, 53% mais leve que o Novo iPad e com apenas 7,2 milímetros de profundidade, a Apple arrancou aplausos de toda a plateia.

O novo iPad Mini terá uma resolução de 1024 x 768, que é a mesma utilizada no iPad 2. Isso significa que os desenvolvedores não terão o retrabalho de redesenhar seus aplicativos para funcionarem no novo dispositivo.

A Apple também não deixou de “cutucar” a Google, comparando o iPad Mini com o tablete Nexus. Basicamente, a comparação ficou em torno da tela, uma vez que o iPad Mini possui 0,9 polegadas a mais que o concorrente. Essa pequena diferença de tela proporciona 35% a mais de área exibida na tela e 49% a mais de conteúdo disponível durante a navegação pela Internet (será?).

apple ipad mini

Novo iPad Mini, com tela de 7,9 polegadas

Sobre as especificações do iPad Mini, elas serão muito similares as do iPad 2: processador A5 Dual Core, câmera Face Time HD e traseira de 5 megapixel com capacidade de gravar imagens em 1080p. A Apple vai lançar ainda versões LTE do aparelho, e compatíveis com redes wifi dual band. Ah, e o conector será o mesmo do iPhone 5, o Lightning. Além disso, e segurem-se nas poltronas: bateria com duração de até 10 horas!

Preços: 16GB Wifi 329 , 32GB 429 e 64GB 519 dólares. Os modelos 4G terão o preço acrescido em 130 dólares em relação aos preços dos modelos Wifi.

E por fim, o novo iPad de quarta geração

Sim, é isso mesmo que você leu! A Apple anunciou um novo iPad, para substituir o que era o atual “Novo iPad”. O novo modelo será basicamente uma atualização do atual, utilizando o novo processador A6X (substituindo o A5X do “Novo” iPad), suportará redes wifi Dual Band, câmera Face Time 720p e novo processador gráfico também similares ao iPhone 5.

apple new ipad

O iPad de Quarta Geração virá com o mesmo processor do iPhone 5

O lançamento desse “Novo” iPad ainda vai dar muito que falar, uma vez que ele será vendido ainda neste ano, a partir do dia 2 de Novembro nos Estados Unidos, com pré-venda iniciando na próxima sexta-feira.

Comentem!

2 Comentários

  1. Piracetam

    Se as previsões estiverem corretas começaremos a próxima semana com novos processadores da Intel inundando o mercado. A nova geração, codinome Ivy Bridge, deve ser lançada na próxima segunda (23). Já sabemos que ela traz melhorias consideráveis em relação à atual, mas quais modelos farão a estreia e o que mais de novo já se sabe?

    Responder
  2. idebenone

    O novo MacBookPro de 13 polegadas chega aos consumidores 20% mais fino e terá tela Retina. Terá também porta USB 3.0, saída HDMI, espaço para cartão SD, câmera FaceTime HD e teclado com tecla iluminadas. Porém, a nova versão não virá com drive de DVD. Será equipado com processador Intel Core Ivy Bridge, i5 ou i7, placa Intel HD Graphics 4000, 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento.

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: