Android, o campeão de vírus!

De todas as ameaças criadas para sistemas móveis, 79% foi para o Android.

Empresa de segurança coloca Android como o sistema móvel menos seguro

Se existisse um campeonato para eleger quem é o campeão de falta de segurança, vírusmalwares em dispositivos móveis, o Android seria o campeão disparado. De acordo com a empresa de segurança F-Secure, o Android é o sistema móvel que mais sofre ameaças de malware.

android segurancaOs relatórios da empresa indicam que o sistema do Google é vítima de 79% de todas as ameaças criadas para atacar dispositivos móveis. Esses arquivos maliciosos roubam seus dados, danificam o sistema do celular e instalam softwares que vigiam o usuário.

Durante os últimos anos, houve uma grande expansão de vírus para o Android. Para se ter uma ideia, no ano de 2010, 11% dos vírus eram para Android, e em 2011, aumentou para 66%. E ao que tudo indica, esse número só tende a crescer, pois a popularização do sistema está cada vez maior e mais rápida.

Seu principal rival, o iOS da Apple, é alvo de apenas 0,7% de ataques de arquivos maliciosos e segundo a F-Secure, os desenvolvedores de vírus não tem muito interesse em atacar o sistema móvel da Apple.

A Nokia com seu sistema Symbian, fica em segundo lugar com 19%, mas esses números devem cair, já que seu sistema está perdendo espaço para os rivais, tanto que a Nokia já comercializa celulares com Windows Phone. Falando nele, não foi informado o número de ataques que o sistema sofre, uma vez que ele foi considerado um sistema novo e não tão disseminado como os demais.

Esses ataques ao Android nada mais são do que o preço da popularidade. O sistema está em boa parte dos celulares utilizados no mundo, e quanto mais popular, mais usuários, mais pessoas utilizando o sistema para transações bancárias, armazenamento de dados e com isso, maior o interesse da comunidade hacker. É um círculo vicioso!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: