Analistas: Nokia deve abandonar o Windows Phone

Segundo analistas, ou a Nokia abandona o Windows Phone 8 e opta pelo Android, ou encerra de vez suas atividades!

As coisas andam tenebrosas para o pessoal da Nokia. Ao que tudo indica, a parceria entre Nokia e Microsoft não está dando muito resultado e os smartphones da Nokia com Windows Phone não estão agradando muito os consumidores. Será que os smartphones são o motivo? Será que o Windows Phone é que é o problema? Ou será a combinação dos dois?

nokia lumia family

Primeira geração de Smartphones Lumia

O que se sabe, na verdade, é que desde que a Nokia começou a investir pesado no seu próprio sistema o Symbian ao invés de seguir os passos de suas concorrentes e investir no Android, a coisa começou a degringolar. Quando a Nokia anunciou que seria parceira da Microsoft e que venderia seus smartphones com o Windows Phone, as coisas não melhoraram, e os especialistas novamente fazem críticas pesadas à empresa finlandesa.

Os analistas de mercado sugerem com ênfase que a Nokia mude seu modelo de negócio e adapte-se ao Android. A mais nova empresa a fazer essa sugestão para a Nokia é a Bernstein Research, empresa especialista em análise de mercado, e segundo seus analistas, ou ela abandona o Windows Phone e investe no Android, ou será “tarde demais”.

Os dois desafios da Nokia são: o Windows Phone não cai no gosto popular e seu progresso é muito lento, e o mercado de celulares mais baratos está praticamente todo dominado por celulares com Android. Isso quer dizer que se com o Windows Phone a Nokia não consegue ganhar mercado e competir com celulares movidos a Android e iOS, imagina a situação da empresa com o Symbian?

A coisa não está boa, mas pode melhorar em alguns mercados, afinal, a Telefônica já se propôs a ajudar todas as empresas que não utilizam Android ou iOS, e que investem no Windows Phone. Quem sabe essa seja a luz no final do túnel?

O que você acha?

6 Comentários

  1. Fernando Couto Fernandes

    Eu acredito que a Microsoft deveria investir em meios para emular o Android e o iOS, permitindo assim que os usuarios consigam utilizar o melhor dos dois mundos, e eventualmente do mundo Windows Phone Store também.

    Enquanto isso não ocorrer, vai ser cada vez mais difícil para empresas que estejam com a MS. A maior reclamação de quem usa o WP7 e o WP8 é a falta de apps.

    Responder
    • Vitor Botossi

      Fernando, caso vc realmente queira rodar aplicativos Android no Windows 8, utilize o aplicativo Bluestack. Por enquanto roda somente no PC ou Tablets win8, mas logo logo deve sair Win8 Phone….

      Responder
  2. Eliel Assis

    espero que isso não aconteça apesar do win 8 não ter emplacado em grande escala, e um sistema muito bom a até superior aos seus principais concorrentes, o negocio e que o pessoal prefere seguir modinha ao inves de qualidade.

    Responder
  3. Pedro

    Será que este analista aí sugeriu issotambém ao pessoal da Apple,porqueos aparelhos deles estão no mercado ha muito tempo e não vi cair de preço,agora a Nokia que sempre foi líder de mercado com aparelhos de excelente qualidade,baterias duradouras,conseguiu pra mim a grande inovação do mercado,o pulo do gato como dizem,aliando bons hardwares com o melhor software já feito pra um Smartfones,eu particularmente não acredito nisso,acho que seria andar pra traz de mais ,e outra os Lumias estão caindo no gosto do povo,ta certo que pra alguns modelos ainda são bastante caros pra nossa condição.
    Em resumo,acho que é noticia pra vender jornais,só isso.

    Responder
  4. Lucas

    Extremamente lastimável, uma empresa que no auge do n8 era líder absoluta, virou as caras para a evolução do android! até a LG analisou e desistiu do windows phone e esta se dando muito bem agora com sua linha G. agora para quem desenvolveu um aparelho magnifico como n8 imaginem se na época tivessem desenvolvido um com tela maior e android? hj estaria como a samsung galaxy 1,2,3,4,5 seria n8 2,3,4,5 e ai uma direção sem visão de futuro resolveu nadar contra a maré.Acredito que pelo menos deveriam ter optado por dois modelos um windows e outro android. O sistema windows é muito bom como o os tem boa fluides e trabalha bem seu hardware, entretanto o que o desabona é que o Android e o OS tem programas para tudo o que imaginarmos. enquanto o Wndows neste requisito é um pobre coitado. e não acredito em crescimento uma vez que os desenvolvedores dão preferencia a Android e OS.

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: