Xbox One é o novo console da Microsoft

Além do console, o novo Kinect e um novo controle foram anunciados.

Atualizado: a Microsoft que o Xbox One vai requerer que o novo Kinect esteja conectado 100% do tempo para funcionar. Ou seja, a nova versão do sensor de movimento será capaz de lidar com espaços ainda maiores e de uma forma diferente do atual Kinect. No entanto, para o futuros compradores, tenham em mente que o móvel onde o Xbox vai ficar tem que ter um espacinho para o novo Kinect!

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do seu console da nova geração, com o nome de Xbox One. Ou seja, o tão falado Xbox 720 agora é oficial e vem com a proposta de revolucionar o uso da sua TV. Em um evento realizado hoje, 21/05, no campus em Redmond, executivos da empresa subiram no palco para anunciar as novidades do console.

Assim como não foi divulgado no anúncio do PS4 da Sony, as especificações do Xbox One ainda não possuem os detalhes do nome e poder de processamento da CPU ou GPU. No entanto, a Microsoft informou que o novo console terá um processador de 8 núcleos, 8 GB de RAM, drive de blu-ray e um HD de 500 gigas. O preço não foi informado, mas fontes internas da Microsoft deixaram escapar que o preço do Xbox One será em torno de 500 dólares. O Xbox One será lançado no final deste ano, mas ainda não há uma data confirmada.

xbox one

Xbox One junto com o novo Kinect e o novo controle

O novo console rodará aparentemente três sistemas operacionais, que gerenciarão os itens de interatividade, processamento de jogos e as funções online. Na verdade, esses três sistemas devem ser apenas uma versão do Windows 8 adaptada para o console, uma vez que foi possível verificar funções, como a de dividir a tela com dois aplicativos, presentes hoje nessa versão do sistema operacional. A dúvida também sobre a necessidade de ter o console conectado a internet para funcionar foi respondida, e infelizmente, a resposta é um tanto quanto “estranha”. Phill Harrison, Vice presidente da Microsoft, informou que o Xbox One não necessita estar conectado o tempo todo a Internet para funcionar, entretanto, o console precisa sim “conectar-se em algum momento durante o tempo em que estiver ligado”, e esse “em algum momento” é uma vez a cada 24 horas. Ou seja, mesmo jogando um game modo single-player, pelo menos uma vez a cada 24 horas você precisará conectar o console a internet para salvar e sincronizar com a sua conta Xbox Live.

O Xbox One responderá ainda a comandos de voz e gestos. Foi possível verificar ao vivo a rapidez do console no gerenciamento de múltiplas tarefas, onde o apresentador mudava da TV para Músicas, para o Internet Explorer, para Filmes. E tudo isso muito rápido, como se ele estivesse apenas trocando de canais.

A apresentação deixou claro a possibilidade de interação entre os dispositivos que rodam a plataforma Windows 8, como tablets, Smartphones, o Smart Glass e o Skype, com o Xbox One.

O novo Kinect também foi apresentado, e foi possível notar a evolução do novo dispositivo em relação ao anterior. A câmera dessa vez rodará em 1080p, com uma amplitude muito maior (o primeiro é limitado a uma área de no máximo 12 metros quadrados) e com a capacidade de interpretar os movimentos de maneira muito mais precisa.

O controle também foi aprimorado, pelo menos internamente, com componentes de maior precisão.

Não deixem de acompanhar o Mochileiro Digital para saber tudo sobre o novo Xbox One.

 

Um Comentário

  1. Matheus

    Boa noite Galera, a Microsoft voltou pra Traz e decidiu abrir mao dos quesitos abaixo:

    Não será necessário ficar sempre online;
    O console não precisa ser ligado à internet a cada 24 horas;
    Conexão é obrigatória só na configuração inicial do aparelho;
    Todos os jogos baixados funcionarão online e offline;
    Não há restrições adicionais para jogos usados ou discos emprestados;
    Não há mais travas regionais.

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/xbox-one/41049-microsoft-vai-liberar-games-usados-e-dispensa-conexao-constante-no-xbox-one.htm#ixzz2WiOPLJ2a

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: