Surgem mais rumores sobre o novo Xbox 720

Mais informações serão anunciadas também na E3 2013

Já divulgamos o anúncio oficial da Microsoft sobre o tão esperado dia 21 de Maio, quando o novo Xbox 720, se é que será assim chamado, será apresentado para o mundo! No entanto, novos rumores surgiram hoje a respeito do preço, data de lançamento e modelos disponíveis do Xbox 720, e de uma fonte mais confiável. Paul Thurrott, considerado um profissional do mundo Windows e altamente respeitado pelos seguidores da Microsoft, anunciou hoje que obteve essas informações, mas que prefere considerá-las como rumores até que a Microsoft pronuncie-se oficialmente.

Dia 21 de Maio será anunciado o novo console

Dia 21 de Maio será anunciado o novo console

Modelos disponíveis do Xbox 720

Quando os primeiros rumores sobre o novo Xbox surgiram, havia a possibilidade de que a Microsoft lançaria dois modelos do console, sendo um “completo”, com funções de videogame e de entretenimento eletrônico, e outro mais simples, apelidado de Yuma, sem a funcionalidade de video game mas com funções multimídia. No entanto, as chances agora de que esse modelo mais simples seja lançado são remotas e a Microsoft, primeiramente, lançará apenas o modelo completo.

“Sempre On-line”

A necessidade do acesso a Internet para funcionar tem sido motivo de debates e inclusive demissões por parte de especialistas, fãs e profissionais da indústria. No entanto, Thurrott confirmou que o rumor é verdadeiro e que o conceito, na verdade, é que as funções do novo Xbox 720 requerem o acesso à Internet, mas não que ele necessite disso para poder simplesmente ligar o console, por exemplo.

Preço, data de lançamento e retrocompatibilidade

A Microsoft lançará o console em duas modalidades, sendo uma versão independente que custará 499 dólares e outra por 299 dólares, que obrigará o comprador a contratar o plano de dois anos do pacote Xbox Live Gold, e assumir um compromisso mensal de 10 dólares. Não se sabe se isso será configurado no Brasil como uma “venda casada”, até porque não foi divulgado as limitações dessa versão quanto ao acesso às funcionalidades. O novo Xbox 720 será vendido também a partir de Novembro deste ano.

novo xbox 720 xbox 360

Uma terceira versão do Xbox 360 será lançada ainda em 2013

Sobre o tema da retrocompatibilidade, aparentemente o novo Xbox 720 não terá a funcionalidade. No entanto, o especialista informou que a Microsoft planeja lançar uma terceira geração do atual Xbox 360 este ano, apelidado de “Stingray”, que será de baixo custo. Com isso, vender um novo equipamento mais barato poderia ser a alternativa para a retrocompatibilidade, mas até, não há uma reposta oficial ou certa a respeito do tema.

Windows 8 e Blu-ray

Alguns rumores também apontavam que o sistema operacional no novo Xbox 720 seria o Windows 8. O que foi confirmado é que o console utilizará uma versão mais simples do Windows 8, com uma plataforma on-line similar ou até a mesma utilizada pela Microsoft para as versões disponíveis do sistema atualmente. Além disso, a Microsoft está pensando em maneiras de auxiliar os desenvolvedores a explorarem esse novo sistema, ou plataforma, e isso será melhor discutido no evento BUILD, que será realizado em Junho deste ano (já anunciamos inclusive que o Windows 8.1 poderá ser anunciado nesse mesmo evento).

Novo Xbox terá drive de blu-ray

Novo Xbox terá drive de blu-ray

Ah, e foi confirmado que o novo Xbox 720 contará sim com um drive óptico Blu-ray!

Nome oficial

Como mencionei no início, o termo Xbox 720 vem sendo adotado como o nome do novo console, mas não há uma posição oficial da Microsoft a respeito disso. Thurrott informou que ele poderia chamar-se apenas Xbox, ou até Xbox 8.

E por fim, além do anúncio oficial no dia 21 de Maio, a Microsoft apresentará mais novidades sobre o console e os primeiros jogos a serem lançados na E3 2013, que contará com a presença do time do Mochileiro Digital!

Tags:

Um Comentário

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: