PS Vita vem com bom line-up de games e grandes possibilidades

Sony mostra mais novidades do seu novo portátil, o PS VITA, que vem pra arrasar e mostrar que aprendeu com os erros do PSP.

Há algumas semanas atrás os rumores de que o nome do novo portátil da Sony, até então conhecido como NGP (Next Generation Portable – Portátil da Próxima Geração), seria Vita, porque um domínio associado a página da E3 da empresa foi registrado com esse nome (tem fanáticos que não deixam passar nada!). Bem, sem mais delongas, a gigante japonesa, através de seu presidente Khaz Hirai, apresentou ao público o seu mais novo membro da família Playstation, o PS Vita. Ou seja, os fanáticos que mencionei acertaram na mosca!

O portátil será vendido no final do ano e terá dois modelos disponíveis, sendo um só com Wi-Fi, por 249 dólares, e outro com Wi-Fi + 3G, por 299 dólares. A operadora americana escolhida para a concessão do plano de dados 3G foi a AT&T, o que causou controvérsias no público geral, já que é a mesma que detém mais de 85% de todos os Iphones dos Estados Unidos. Ou seja, a ideia foi deixar claro que “a Apple que se cuide”. Mesmo não sendo um telefone propriamente dito, o PS Vita vem com uma série de atrativos para chamar a atenção do mais desentendido no assunto até do gamer mais hardcore:

Fonte: Playstation Blog

• CPU ARM® Cortex™-A9 core (4 core).
• Tela AMOLED de 5 polegadas com multi-touch nativo.
• Sensores que permitem a captação de movimentos em 6 sentidos.
• Sensor na parte traseira sensível ao toque, e que terá um papel importante na interação do usuário com jogos desenvolvidos para a utilização desse recurso.
• 2 câmeras, uma traseira e outra dianteira, de forma a expandir as possibilidades de comunicação e relacionamento com outros usuários.
• 2 controles do tipo dual shock, para facilitar a realização de comandos e diminuir a necessidade de adaptação para um novo sistema, uma vez que os fãs do Playstation já utilizam esse padrão.

As demonstrações de games foram o ponto alto da apresentação, porque foi possível ter uma ideia das possibilidades através de títulos como Uncharted (foi mostrada a movimentação de Drake utilizando as capacidades multi-touch), Modnation Racers (a facilidade na criação de pistas e a utilização do sensor traseiro para criar morros e lagos), Street Fighter x Tekken (a abertura com o Kazuya apoiando o pé na cabeça do Ryu foi sensacional!!!), e Wipeout, entre outros.

A data de lançamento e os valores de venda no Brasil ainda não foram divulgados, mas o que eu já posso afirmar é: eu vou comprar um assim que sair!!!

Um Comentário

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: