Microsoft ouve os Gamers – Xbox One

Microsfot ouve seus fãs e muda políticas essenciais do Xbox One. Depois de ser vaiada por muitos sobre suas políticas de 100% online, trava de região, não para os jogos usados, a Microsoft anuncia hoje que mudou de ideia!

Depois do conturbado anúncio do Xbox One em Abril e de muitas entrevistas na E3, a Microsoft foi bem categórica em 3 pontos sobre seu novo video game:

1º. 100% Online: Os jogadores precisariam ter uma conexão dedicada ao console para poder jogar qualquer jogo, mesmo aqueles que serão comercializados em Disco (até poderia fazer algum sentido para os jogos digitais…)

2º. Trava de Região: A Microsoft iria  seguir o mesmo modelo de trava de região que usa para o Xbox 360, onde jogos de região Americana rodariam em video games americanos ou sul-americanos, jogos de região Européia rodariam somente em video games europeus e assim por diante

3º. Jogos usados não iriam rodar: Ou seja, eu compro um jogo e ele só funcionaria no meu Xbox One

Resultado: Muita reclamação por parte dos gamers e “caixistas” (fanáticos por Xbox).

xbox-one

Xbox One

E com razão, visto que para jogar o video game teríamos que estar conectados a internet. E para aqueles que perguntaram para a Microsoft: “como faríamos quando nossa internet saísse do ar?”. A resposta foi: “Não jogue!”

Outro agravante foi também o fim das trocas e vendas de jogos por parte dos usuários. Quem nunca emprestou um jogo para um amigo ou familiar que atire a primeira pedra!

Com tanta comoção e reclamação, a Microsoft colocou hoje em sua página, uma notícia intitulada: Your Feedback Matters – Update on Xbox One (Sua opinião importa – Atualização sobre o Xbox One), dizendo que ela está atenta as opiniões e que estão derrubando a necessidade de estar 100% do tempo Online (somente uma vez para configurar o aparelho), o fim da trava de região e o cancelamento do DRM – mecanismo de proteção que evitaria o empréstimo, trocas e vendas de jogos usados.

Agora, será que a Microsoft está atenta a opinião dos seus gamers ou está atenta nas ações da sua principal concorrente, Sony, que desde o começo “abominou” tais práticas!?

A briga da nova geração já começou mesmo antes do lançamento dos consoles! Curtam e comentem!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: