Microsoft aumenta a velocidade da GPU do Xbox One

As novidades poderão ser vistas na Gamescom 2013

xbox one marc whitten

Marc Whitten

O vice presidente, Marc Whitten, comentou hoje que a Microsoft realizou algumas mudanças no hardware do novo console da empresa, o Xbox One, que incluíram principalmente, o aumento do clock e o desenvolvimento de um driver novo para a GPU. Os comentários foram feitos em um podcast gravador junto com o Major Nelson, principal “figura” criada pela Microsoft para ser a referência nas notícias de games desde o lançamento do Xbox. Whitten também informou que essas mudanças serão melhor detalhadas na Gamescom 2013, que será realizada entre os dias 21 e 25 de Agosto, na Alemanha.

Os novos kits de desenvolvimento, considerados como “finais”, serão disponibilizados também para os desenvolvedores, de forma que eles ainda tenham condições de modificar seus códigos para o lançamento dos títulos para o Xbox One no final do ano.

Whitten explicou: “Desde o encerramento da E3, um exemplo é que nós abandonamos o que chamávamos internamente de nosso driver mono.Ele é o nosso driver gráfico que está 100% otimizado para o hardware do Xbox One. Nós começamos com um driver base [Direct X] e removemos dele tudo aquilo que não se parece com o Xbox One, e adicionar depois tudo aquilo que irá melhorar a experiência com o console. Quase todos os nossos parceiros de conteúdo já tem o novo driver e eu acho que isso já está fazendo uma grande diferença“.

Ele ainda complementou: “Essa é a hora onde nós deixamos a teoria de como o hardware funciona – como o processador irá funcionar, quais são as temperaturas, como as coisas se juntam – para como elas funcionam na vida real. Ele esclareceu que o clock da GPU foi atualizado de 800mhz para 853mhz“.

Não parece muito, mas para os donos de PCs mais acostumados a fazer overclocking em suas placas de vídeo, qualquer ganho em quadros por segundo (ou fps) já representa gráficos melhores, e consequentemente uma melhor experiência nos games.

Vamos torcer agora para a Microsoft  não abusar muito das mudanças e acabar por aumentar muito a temperatura padrão do console. Lembra dos tempos em que os consoles “queimavam”, ou dos leitores de disco que quebravam por causa das altas temperaturas?!?

 

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: