Desenvolvedores Europeus preferem o PS4

A pesquisa foi feita antes do anúncio da Microsoft sobre a mudança nas restrições do Xbox One

Uma pesquisa realizada pela GDC Europe revelou números que pode ser considerados, pelo menos, curiosos (ou preocupantes), para as grandes empresas da indústria de games no Velho Continente.

Mais de 300 membros da indústria responderam a uma pesquisa para identificar suas opiniões a respeito dos console da nova geração e quais países do continente serão chave para a indústria nos próximos anos. E vale destacar também que a pesquisa foi conduzida dias antes do anúncio da Microsoft sobre as mudanças nas restrições do Xbox One, o que pode ter afetado as respostas diretamente.

ps4 xbox one

No item sobre desenvolvimento de jogos para a nova geração, 13% responderam que estão trabalhando no PS4, 9% no Xbox One e 5% no Wii U. A pesquisa também se preocupou em avaliar a tendência dos desenvolvedores em trabalhar com os consoles novos, e as respostas foram 23% disse que planejava desenvolver para o PS4, 14% para o Xbox One e 7% para o Wii U.

Foi avaliado ainda o interesse dos programadores em desenvolver jogos para dispositivos móveis e para PC: 66% e 53%, respectivamente, responderam que sim.

Finalmente, uma das mudanças mais interessantes foi a percepção dos profissionais sobre onde os jogos de maior qualidade foram desenvolvidos na Europa: há 10 anos atrás, 59% acharam que o Reino Unido era a base para os melhores jogos. Atualmente, apenas 20% apresentaram a mesma opinião. Comparativamente, 19% optaram pela Finlândia (“berço” de jogos como Angry Birds e Clash of Titans), 19% a Suécia (onde Battlefield e Hotline Miami foram desenvolvidos) e 15% a Alemanha (“lar” de Crysis e Settlers).

ps4 xbox one wii u

Pensamento novamente no future, 22% votaram que os melhores jogos nos próximos cincos anos serão desenvolvidos na Alemanha, 19% no Reino Unido, 12% da Finlândia e 12% na Suécia.

Acho que vale destacar que, dos profissionais que responderam a pesquisa, 31% eram da Alemanha, 21% do Reino Unido, 11% da Holanda, 6% da Finlândia e 6% da França.

A GDC Europe 2013 acontecerá em Agosto, um pouco antes da Gamescom, quando se espera mais novidades sobre os consoles da nova geração.

E você, já decidiu qual vai ser a sua escolha: o PS4, o Xbox One ou o Wii U?

Comente!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: