Análise do Nintendo 3DS

O 3D tenta dominar o mundo de diversas maneiras, nos cinemas, nas tvs e agora nos jogos... mas nada melhor do que ter o 3D na palma da suas mãos! A Nintendo aposta no seu novo portátil, o Nintendo 3DS! Qual é a sensação de ter video-game que cabe na palma da sua mão e ainda mais, que nao precisa de óculos para funcionar ?

A Nintendo lançou no dia 21 de Julho de 2011 o seu mais novo portátil,o Nintendo “3D”S que dispensa o uso de óculos e que para ter uma experiência 3D você só precisa de um par de olhos!

Como um grande fã da tecnologia 3D e da própria Nintendo, e sendo alguém que já comprou quase todos os portáteis da mesma, gostaria de compartilhar a minha análise deste meu mais novo filhote – o Nintendo 3Ds.

Design:

Seguindo o mesmo estilo do seu predecessor, o Nintendo DSi , podemos ver que ele é bem compacto, slim e fica muito bem nas mãos.

Seus cantos, agora mais arredondados, dão uma imagem de superioridade aos seus irmãos mais velhos. Hoje ele está disponível nas cores Aqua Blue – Azul com verde, Cosmo Black – preto como os da foto e o Flamer Red – vermelho com preto.

Acho que vale a pena ressaltar que os rumores de que a tela de baixo pode arranhar a tela de cima são verdadeiros. Realmente a Nintendo em sua pressa de lançar o 3DS, infelizmente, nos deu esse “bônus” de presente. Mas nada muito sério, e a utilização de uma película de proteção para as telas resolve isso facilmente.

PS. Película é um plástico que você coloca nas telas, muito usado nos Palms, celulares e vídeo games portáteis da Nintendo J, que protegem a superfície da tela. Elas se fixam sem uso de colas ou qualquer outro material destrutivo. Outra dica para evitar que as telas risquem é colocar uma flanela, dessas azuis que inclusive vem com a película, entre as telas quando for guardar o portátil!

Ergonomia

Diria que seus botões são bons, mas não tão bons como os DO Gameboy Advance SP. Porém, funcionam bem e de excelente resposta. Seu controle analógico, apesar das muitas reclamações,  funciona bem e desempenha o seu papel. O único que deixa a desejar é o direcional “six axis”, que parece que vai cair se virarmos o console de cabeça-para-baixo e está muito, mas muito mal posicionado. Mas, somos todos seres humanos e somos capazes de nos “adaptar” para sustentar o vicio! 🙂

Acessórios:

O Nintendo 3DS acompanha um cartão SD de 2gb, uma base para carregara bateria e 2 canetas stylus retráteis.

Deixando a cosmética de lado, vamos para o que interessa: o 3D sem óculos!!!

No filme abaixo, mostro como ligamos e desligamos o 3D e o melhor jogo do mundo! (vocês terão que ver o filme para descobrir qual é!!!)

Infelizmente o conteúdo 3D não é captado pela câmera, mas para que fique registrado, é fantástico!!! Quando jogamos com o 3D ligado imergirmos por completo no jogo e a sensação é muito próxima ao 3D com óculos. Porém, como nem tudo é perfeito, a arquitetura do 3DS, mais especificamente a tecnologia que gera o 3D, impede que o usuário possa mover muito a cabeça enquanto joga. Qualquer movimento brusco ou se tirarmos o foco, o efeito 3D desaparece e o que sobra é somente uma imagem dupla e desfocada.

Conclusão

Se você procura pela experiência de poder a qualquer momento jogar algo, melhor, algo em 3D e sem a necessidade da famosa “parafernália” de óculos, sensores etc. o 3DS é o que você procura!

A experiência é muito boa e supera as expectativas! É claro que nem tudo é sorvete, como por exemplo, quando estamos com o 3D ligado, você precisa ter um cuidado muito grande para não tirar o foco da tela, pois senão o efeito vai embora! Mas repito, nada que não consigamos superar!

Convido a todos para fazer um test-drive antes de comprar e garanto, que depois de uns minutos, vocês vão se apaixonar!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: