Os 10 melhores slideshows para usar em seus projetos

Se você deseja dar mais vida para seus websites, nada melhor do que utilizar um slideshow. Neste post apresentamos os 10 melhores slideshows de uso gratuito disponíveis no mercado. Você vai levar seus sites para um novo patamar visual!

Nesse post vamos listar os 10 melhores slideshows para você utilizar em seus projetos de web! Todas aopções que vamos listar podem ser utilizadas livremente sem preocupações com custos de licença e direitos autorais. Se você utiliza o Delicious, pode abri-lo pois aqui vai ter ótimos plugins para acrescentar aos seus Bookmarks! Vamos lá!

1 Blueberry

Este é um projeto opensource criado por Mark Tyrrell com uma caracterítica muito interessante – ser utilizado em projetos com layout fluído ou “Responsive layout”. Se você redimensionar a tela do browser vai perceber que ele acompanha o redimensionamento.

blueberry

2 Slides

Slideshow construído com simplicidade em mente. Desenvolvido por Nathan Searles e com design de Orman Clark da Premium Pixels, é uma excelente opção para iniciantes em web por sua fácil implementação.

slides

3 Supersized

Esse talvez seja um dos meus plugins prediletos pois tem uma caracteística única – Fullscreen! É a solução ideal para quem quer fazer sites com aquelas belas imagens de background que ocupam a tela toda do browser. Confira logo abaixo:

supersized slideshow

4 Wow Slider

O que torna este slideshow impressinante é a grande variedade de opções nos efeitos visuais (Blast, Fly, Blinds, Square, Slices, Basic Fade, Ken Burns, Stack, Stack Vertical e Basic Linear). Ou seja, diversas opções de transição em um único slideshow. Outra vantagem é sua  fácil implementação.

Wow Slideshow

5 Jquery Cycle

Sem dúvida alguma, esta é a mais tradicional das opções de slideshow que temos. Amplamente utilizado e com diversas opções, incluindo a possibilidade de criar suas próprias transições, o Jquery Cycle é figura carimbada entre o pessoal de web. A primeira vista o site do projeto parece simples, mas se você der uma vasculhada legal nos demos e na documentação verá que se trata de uma ótima ferramenta.

Jquey Cycle

6 Coin Slider

Outra excelente opção de slideshow. O popular Coin Slider traz excelentes efeitos de transição, boa documentação e fácil implementação. É um dos plugins mais utilizados pelo pessoal que desenvolve templates wordpress para venda. Vale a pena conferir.

Coin Slider

7 Nivo Slider

Não poderíamos montar uma lista sem falar do Nivo Slider, sem dúvida uma das melhores opções aqui listadas. Leve, fácil de utilizar e configurar, também é figurinha carimbada em muitos sites. Um ponto interessante dele é que possui uma versão em forma de plugin para ser instalado no WordPress.

Nivo Slider

8 Slide Deck

Diferente das opções apresentadas até aqui, este slideshow possui uma versão free (licença GPL) e versões pagas. O ponto negativo da versão gratuita é que esta possui a “marca” (o famoso Powered by)  e algumas outras limitações como não disponibilidade da versão vertical do slider.  Já na opção PRO, além de algumas funcionalidades extras você também garante acesso ao suporte da equipe de desenvolvimento. Não é preciso lembrar que neste caso, todo o suporte será dado em inglês.

Slide Deck

9 The Piecemaker

The Piecemaker, sem dúvida, deve ser o slideshow com os efeitos visuais mais impressionantes! Entretanto é importante ressaltar que ele foi desenvolvido em Flash, o que pode ser prejudicial se você deseja que seu site seja visualizado em iPads ou iPhones, que não possuem suporte a essa plataforma. Se isso não for uma preocupação, vale a pena utilizá-lo! Você vai ver que a documentação é muito boa e não é necessário saber Flash para poder configurá-lo.

The Piece Maker

10 CU3ER

Ainda na onda de animações em Flash, aqui vai a nossa última dica – CU3BER. Assim como o Slide Deck, esse slideshow possui versões pagas (obviamente mais completas em suas opções e efeitos), e uma versão Lite, que é totalmente gratuita, tanto para uso pessoal como comercial.

As mesmas limitações do Piecemaker em relação ao iPad e iPhone, se aplicam ao CU3ER, visto ambos utilizarem a tecnologia Flash. Para fazer o download é necessário criar uma conta (gratuita), no site do desenvolvedor.

CUB3ER Lite

Espero que tenhm gostado e que de alguma forma essas dicas possam contribuir para aumentar a qualidade e a variedade de recursos que você utiliza no seu dia-a-dia. Se você conhece mais alguma ótima opção de slideshow que não listamos, compartilhe conosco através dos comentários. Um grande abraço e até a próxima!

5 Comentários

  1. Jonathan Prieto

    Muitooooo bom esse tópico… muitos modelos e idéias… tudo para ajudar todos os newbies como eu que estão inciando nesse mercado… Muitissimo obrigado!

    Responder
  2. Benedito Antonio Neto

    Bons dias!

    Gostei muito das dicas porém como sou leigo gostaria de saber se o NOW SLIDER
    pode ser usado com o Dreamweaver.

    Adorei!

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: