As 10 montanhas russas mais radicais do mundo!

Confira em vídeo as 10 montanhas russas mais radicais do planeta!

Confira abaixo um top 10 com as montanhas russas mais radicais do planeta! Se você curte adrenalina, com certeza essas belezinhas tem que entrar no seu roteiro de viagens!

1. Kingda Ka

A Kingda Ka é uma montanha russa de metal que fica no Six Flags na cidade de Jackson, New Jersey. Quando abriu em 2004, ela quebrou diversos recordes e ainda hoje se mantém como a mais alta do planeta possuindo assustadores 139 metros! Como seria de se esperar, ela também é a montanha russa com a maior queda. Alguns dizem que em dias claros, é possível visualizar lá de cima, as cidades de Nova York e Filadelfia.

2. Colossus

As subidas e descidas desse brinquedo podem te parecer bem familiares. Isso acontece porque essa montanha russa já apareceu em diversos filmes de Hollywood. Localizada no Six Flags Magic Mountain de Valencia, Califórnia, ela é a famosa montanha russa do nostálgico filme férias frustradas com Chevy Chase. Ela está em operação desde 1978! Confira.

3. Jet Star

Você realmente pode andar na grande maioria das montanhas russas que vemos no Youtube, entretanto, essa aqui é uma excessão. Com a passagem do furacão Sandy, a Jet Star, localizada nos limites do Casino Pier em Seaside Heights, Nova Jersey, foi totalmente engolida pelo oceano Atlântico. Fotos da montanha russa sendo abatida pelas ondas se tornaram um símbolo da força da tempestade. Em Maio deste ano ela foi finalmente demolida.

4. Formula Rossa

Que tal viajar para outra parte do planeta e conhecer os Emirados Árabes? Este país abriga o parque Ferrari World, que possui a montanha russa Formula Rossa. Este “brinquedinho” detém o título de montanha russa mais rápida do mundo, chegando aos 239 km/h.

5. Takabisha

Nossa próxima parada nos levará para Fuji-Q Highland em Fujiyoshida, Japão. Lá nos aventuraremos nessa que detém o recorde de montanha russa mais íngreme do mundo! Os passageiros literalmente despencam a uma altura de 43 metros a um ângulo de 121 graus.

6. Space Mountain

De volta aos Estados Unidos vamos visitar um dos parques mais divertidos do país, a Disney World. Você pode encontrar a Space Mountain tanto em Orlando na Flórida quanto em Anahein, na Califórnia. O que faz essa montanha russa tão famosa é o fato dela ser coberta. Os passageiros são lançados em altas velocidades por curvas no escuro e flahs de luz ocasionais.

7. Spongebob Squarepants Rock Bottom

Ainda na linha de atrações cobertas, vamos viajar para Bloomington, onde iremos visitar uma das 2 montanhas russas dos Estados Unidos que fica dentro de um shopping center. Isso mesmo que você ouviu, esse mega brinquedo fica dentro do Mall of America. Diferente de outras montanhas russas, aqui os passageiros podem ter uma ótima visão da praça de alimentação enquanto sobem, descem e viram!

8. Zoomerang

A Zoomerang, localizada em Lake Compounce in Bristol, é uma das muitas montanhas russas estilo “boomerang”, localizadas nos parques de diversão do país. Nesse modelo, os passageiros são puxados de costas até o topo e depois de “soltos” viajam por uma série de curvas invertidas e até um loop perfeito. No final eles ascendem até o topo na outra extremidade do brinquedo e depois são lançados de volta, desta vez, de costas.

9. The Smiler

Na seqüência vamos para Alton Towers em Stafford, Inglaterra. Essa montanha russa recém lançada detém o recorde de inversões e é a segunda maior responsável no mundo por induzir vômito nos seus passageiros (o primeiro lugar ainda é de Justin Bieber e sua música horrorosa). Neste vídeo do Youtube você poderá conferir as 14 inversões sem ter que correr para um banheiro próximo.

10. The Zipper

Se você chegou inteiro até aqui, então vamos encerrar nossa viagem entrando na gaiola da Zipper. Nela você vai cair, girar, rodar e ter diferentes visões do parque. Sem dúvida um convite fácil ao vômito!

Fonte: Mashable

E aí, o que achou? Curtiu nossa lista? Tem alguma outra atração que acha que mereceria um lugar nesse top 10? Deixe suas dicas nos comentários.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: