Você lembra de MacGyver, Profissão Perigo?

Se você passou pelo fim da década de 80 e começo da de 90 com certeza se lembra de MacGyver, Profissão Perigo.

MacGyver - Profissão Perigo

Profissão Perigo

Se você tem mais de 28 anos com certeza vai lembrar de “MacGyver, Profissão Perigo”, ao ouvir os primeiros acordes de “Tom Sawyer” – Rush. Em uma época em que não havia TV a cabo e a grande maioria das séries americanas que eram televisionadas aqui no Brasil chegavam às nossas casas pela TV Globo aos domingos, Profissão Perigo era com certeza uma das mais esperadas. A descrição dada por uma das TV Guides americanas da época com certeza resume bem do que se trata a série:

“Você tem um isqueiro? Obrigado. Você não teria também um clip de papel? Ou talvez uma barra de chocolate? Se essa série chama sua atenção você provavelmente vai começar a olhar com outros olhos para objetos do dia-a-dia. Isso é porque o nosso herói, MacGyver (Richard Dean Anderson) não é somente um expert em sobrevevivência, mas também prodígio da ciência! Quando um piloto americano é derrubado nos Himalais ou uma equipe de cientistas está aprisionada em um laboratório subterrâneo, os experts chamam MacGyver, um ex-agente das Forças Especiais, para salvar o dia! Ele vai usar um clips de papel para causar um curto-circuito em um míssel nuclear e com chocolate irá conter um derramamento de ácido. Pode ser só uma barra de Snickers para você e eu, mas ele vê uma grande quantidade de dissacarídeos que vai formar uma goma ideal para resolver determinado problema.”

Estreia de MacGyver na TV

A série criada por Lee David Zlotoff e produzida por Henry Winkler, estreou nos Estados Unidos no dia 29 de Setembro de 1985 e ficou no ar até 21 de Maio de 1992 na rede ABC. Foi filmada primeiramente em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Teve sete temporadas com uma média de 20 episódios (139 no total)e dois filmes baseados na série. Os quatro primeiros anos de Profissão Perigo teve a dublagem no Brasil da Herbert Richers e a VTI – Rio dublou os três últimos anos. MacGyver teve dois dubladores por aqui,  Júlio César e Garcia Jr., este último mais conhecido por fazer a voz de He-Man e dos personagens de Arnold Schwarzenegger.

Durante a infância, Macgyver esteve envolvido em um acidente com uma arma, que matou seu amigo Jesse, por isso ele não anda armado e abomina armas de fogo. O ator que interpreta Macgyver, Richard Dean Anderson, teve um longa carreira após a série, no entanto o papel mais marcante dele, foi como o Major Jack O´Neil na série Stargate SG-1, e com participações em outras produções da franquia.

http://www.rdanderson.com/

Se você não se lembra ou não assistiu a série, vale a pena fazer uma seção Nostalgia em casa com muitas pipocas e alguns bons amigos! Segue abaixo uma lista de vídeos com de algumas “Macgyverices” para atiçar sua curiosidade.

Era fã da série? Então deixe seus comentários e vamos relembrar!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: