Stargirl é a personagem favorita de Geoff Johns

A personagem integrará a nova equipe da Liga da Justiça da América, que estreará em fevereiro nos Estados Unidos.

Stargirl foi inspirada na irmão mais nova Geoff Johns

Não é muito normal ouvir de um escritor de HQ qual é o seu personagem favorito e foi justamente por isso que essa notícia me chamou a atenção. Eu sou “fã de carteirinha” do Johns desde que comprei o retorno do Lanterna Verde e é por causa dele que adentrei no universo dos heróis da DC Comics. Geoff Johns trabalha atualmente como diretor criativo da DC Comics, e é responsável pelos roteiros das série HQ do Lanterna Verde, Liga da Justiça e Aquaman. Recentemente ele foi escalado para “ressuscitar” a Liga da Justiça da América, que já teve a HQ cancelada na primeira leva de títulos dos Novos 52. Agora, recomeçando do número #1, a HQ vem com um time totalmente reestruturado e é aí que entra a heroína Stargirl.

stargirl original

Stargirl de 1999

Johns iniciou sua carreira como escritor de HQ em 1999, e sua primeira criação foi uma personagem adolescente chamada Courtney Whitmore. Ela era espirituosa, sempre sorridente e altruísta em todas as suas ações. Agora, 14 anos depois, ela será retratada como uma jovem de 17 anos e um “fenômeno de Hollywood”, mas de acordo com o próprio Johns, não será ao estilo Paris Hilton, uma vez que a menina terá fortes princípios morais e uma atitude sempre otimista.

O carinho pela personagem se deve porque ele se inspirou na sua irmão, a quem ele amava muito, e que faleceu em um acidente de avião em 1996. Johns explicou: “Minha irmão foi a inspiração para esse personagem,  as qualidades que foram incutidas a sua personalidade. Ela foi a inspiração inicial, mas a Stargirl tomou vida própria. Ela tem sua própria personalidade agora”.

A nova HQ da Justice League of America estréia nos Estados Unidos hoje, 20 de fevereiro nos Estados Unidos, e por isso ainda não há previsão para o lançamento aqui no Brasil. O desenhista escolhido foi David Finch, famoso pela arte de Ultimate X-men, arco que criou junto com Brian Michael Bendis. Atualmente ele realiza trabalhos exclusivos para a DC Comics, com a linha Batman de HQ.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: