Novos 52: Panini lança volume do Besouro Azul

O Besouro Azul chega para integrar os títulos da linha Novos 52 da DC Comics, e vem em um encadernado de respeito.

Novos 52: Panini atualiza linha de títulos

Seguindo com os lançamentos do novo universo dos Novos 52, a Panini começou a vender a partir de ontem um encadernado especial, com 132 páginas, sobre o Besouro Azul. Esse volume cobre as primeiras seis estórias do herói, originalmente lançadas nos Estados Unidos sobre o título de Blue Beetle.

Diferente talvez da maioria dos títulos da linha dos Novos 52, este não conta a origem do primeiro Besouro Azul, vivido por Dan Garret, ou mesmo do sucessor Ted Kord (este teve um papel importante nas estórias da Liga da Justiça, criando uma grande amizade com o Gladiador Dourado, participando de arcos como “A Morte do Superman” e “Contagem Regressiva para a Crise Infinita”, e sendo assassinado brutalmente por Maxwell Lord).

novos 52 ted jaime blue beetle

Jaime Reyes (à esq.) e Ted Kord (à dir.)

O Besouro Azul

A DC Comics optou por trazer o último Besouro Azul apresentado antes do “reboot”, Jaime Reyes. Um tanto quanto “comum”, o jovem do Texas é um adolescente que tem que lidar com suas dificuldades familiares e de relacionamento.  Porém, ele acaba se envolvendo com um tipo de armadura mística, um escaravelho milenar, que lhe concede habilidades surpreendentes.

panini-blue-beetle-jaime-reyes

Jaime Reyes, como o Besouro Azul dos Novos 52

Originalmente, o escaravelho azul era um tipo de arma criada por uma raça antiga extraterrestre, os Reach. Ela possuía uma inteligência artificial avançada e concedia habilidades surpreendentes, como alterar a sua forma para armas, escudos ou qualquer coisa que pudesse proteger o seu dono e levá-lo à vitória certa. Além disso, com um conhecimento milenar, o escaravelho conversava (literalmente) com seu dono, alertando sobre possíveis enrascadas, alertando sobre ataques surpresa ou até como solucionar problemas complexos. Sim, pode-se dizer que ele é um tipo de “sentido aracnídeo 2.0”.

Encadernado Especial

Neste encadernado da Panini, será mostrado um pouco da vida de Jaime, seus problemas, como ele obtém o escaravelho e suas dificuldades em controlá-lo. Falando um pouco sobre o volume de estórias, a Panini trouxe o material em formato americano, impresso em papel pisa brite e capa couché. A distribuição será setorizada. Ah, e o mais importante, o preço: R$ 12,90.

panini-besouro_azul_bx

Capa do Encadernado

2 Comentários

  1. Jackson

    Nossa, eu estou acompanhando algumas revistas do reboot e estou gostando, mas fiquei meio triste porque eu gostaria de ver o Besouro Ted Kord. Esse eu certeza compraria. Mas talvez eu compre esse tbm e acabe gostando.

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: