Diablo ganha versão em Quadrinhos

O lançamento será em Março pela Panini e virá em um encadernado único.

Diablo será lançado pela DC Comics

Mesmo o mercado de histórias em quadrinhos baseados em games de sucesso não ter uma vendagem muito boa, nos Estados Unidos, esse mercado é muito movimentado e continua firme e forte. E mais um encadernado nessa linha será lançado no Brasil pela Panini, dessa vez baseado no game Diablo.

diablo hq paniniA Panini informou que até o fim do mês de Março irá publicar o título em formato de encadernado, que terá o mesmo nome do game. A HQ é escrita por Aaron Williams e ilustrada pelo francês Joseph Lacroix. Como de costume, a Panini publicará a minissérie em um único volume de 124 páginas pela bagatela de R$17,90.

Leia a sinopse oficial:

“A trama mostra Jacob, um jovem relativamente comum no sombrio mundo de Santuário, que vive uma vida de constante luta pela sobrevivência e sacrifício em uma cidade isolada e cercada por inimigos terríveis. No dia em que comete um crime atroz aos olhos de sua comunidade, no entanto, Jacob é atirado em uma aventura — que passa por lugares conhecidos dos jogadores… e por outros nem tanto! — que irá revelar um destino muito mais grandioso do que ele jamais poderia imaginar para si”.

Segue trechos da entrevista realizada pelos colaboradores do site Diablo Fans ao desenhista Joseph Lacroix e ao escritor Aaron Williams:

Diablo Fans: “Qual foi o seu monstro favorito, área, personagem no qual você desenhou?”

Joseph: “Eu gosto de Jacob, ele é um garoto novo que eu gostaria de ser, que bem é violento! Eu também gosto de monstros como os Beastmen, que são meus favoritos. Eu acho que é porque ele tem uma cabeça de animal em um corpo de humano. Eu gosto disso.”

Diablo Fans: “O quão familiar você era com Diablo e a roteiro do game antes do projeto? Quantos roteiros foram escritos para esse projeto?”

Aaron: “Ei só conheço a temática principal da história. Eu acho que o objetivo era preencher o tempo vazio durante Diablo 3 e Diablo 2, mas também para trazer novas ideias para o roteiro principal do jogo”.

Não sei se as pessoas que não conhecem o jogo Diablo se interessarão pela HQ, mesmo com o preço amigo que só a Panini tem! Mas para quem conhece os jogos da franquia Diablo, é uma boa pedida, se a história não for muito boa ao menos fica um item de coleção!

Para os que não conhecem o universo de Diablo, arrisquem-se. O pior que pode acontecer é ter gasto R$17,90 à toa.

Diferente do Brasil, Diablo foi lançado nos Estados Unidos em forma de minissérie e não um encadernado. Sua editora é a DC Comics.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: