DC Comics confirma Batman The Zero Year

Essa será a versão da origem do Batman na nova cronologia dos Novos 52.

Batman The Zero Year contará a história de Bruce Wayne antes de ser o Homem-Morcego

Uma boa notícia para a turma dos quadrinhos, a DC anunciou que irá publicar Batman The Zero Year. A HQ será escrita por Scott Snyder e ilustrada por Greg Capullo, mesma dupla de artistas responsáveis pela Corte das Corujas e pelo título principal do Homem Morcego nos Novos 52. O nome da HQ já é bem sugestivo e sim, nela será contada a história de como Bruce Wayne se tornou o Batman.

batman the zero year scott snyder

Scott Snyder

Scott Snyder disse em entrevista para a Associated Press: “Nós tentamos o quanto pudemos preservar muito da história do Batman e tentamos deixar a história intacta. Nós não vamos recontar a origem. É o momento de uma nova história sobre o Batman e quem ele é em Os Novos 52”.

Batman The Zero Year será uma saga de 11 edições, revelando muitos detalhes da vida de Bruce Wayne, inclusive como ele construiu a Batcaverna e como foi enfrentar seu primeiro inimigo.

A minissérie provavelmente deve se encaixar na já cronologia conhecida e estabelecida para o Batman. Mesmo tendo algumas mudanças nas últimas décadas e do atual reboot, Batman: Ano Um (escrita por Frank Miller) manteve a origem oficial do personagem. Acredito que Bataman The Zero Year seguirá a mesma linha; pode ser que a origem do herói seja contada revelando novos fatos e enfocando na cronologia dos Novos 52, mas ao que tudo indica, não sofrerá grandes mudanças.

De acordo com Snyder “Nós não estamos indo desmontar a Ano Um”. Mesmo porque seria uma bobagem alterar algo feito por Frank Miller. Desde já o Mochileiro Digital recomenda a leitura dessa obra!

batman the zero year greg capullo

Greg Capullo

Se você prestar bem atenção na HQ Batman: Ano Um, fica uma brecha para que se encaixe uma nova história. A clássica HQ de Frank Miller e Dave Mazzuchelli retrata Bruce tendo a ideia original de tornar-se Batman, mas não conta muito como ele teve a ideia do uniforme, do Batmóvel e de como criou a Batcaverna. Talvez a nova minissérie explore mais esses detalhes, vamos aguardar.

Assim que a Associated Press divulgou a notícia de Bataman The Zero Year, a DC divulgou a primeira imagem, mas nada muito interessante. Batman The Zero Year começa em junho desse ano lá nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil ainda não sei como e quando ela chegará, mas, conhecendo a Panini provavelmente logo teremos mais novidades e muito provável um novo encadernado do Batman.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: