Hollywood e o incrível poder da maquiagem.

Na indústria cinematográfica a maquiagem é o recurso mais poderoso para dar vida aos personagens mais incomuns.

No mundo real, maquiagem é coisa de mulher e ninguém discute esse ponto.

Mas, nas produções cinematográficas de Hollywood, por exemplo, esse artigo da bolsa feminina se torna um item indispensável para dar aquele efeito legal no rosto dos personagens. Quantos filmes nós já assistimos em que quase não fomos capazes de reconhecer o ator embaixo de toda a caracterização de maquiagem e figurino?

Além disso, é com muita maquiagem que os personagens mais caricatos, como monstros e vilões, conseguem adquirir suas próprias feições, desconsiderando muitas vezes até os traços do ator. Dessa forma, é no camarim que os mais famosos personagens do cinema e de outras produções ganham vida.

Os profissionais responsáveis por essas obras de arte ficam por trás das câmeras mas, são co-responsáveis pelo sucesso dos personagens (ou pelo fracasso, porque é terrível ver as marcas mal disfarçadas da maquiagem, como nos filmes B, por exemplo). Vale lembrar que essa tem sido uma área cada vez mais desafiadora pelo nível cada vez maior de alta definição da captação e transmissão da imagens.

Quando você viu algum personagem maquiado e totalmente diferente da característica real do ator você conseguiu identificá-lo logo de cara?

Veja algumas maquiagens que o Mochileiro separou para você.

E aí, qual é a melhor maquiagem?

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: