Porcos podem comer comida estragada?

Se você acha que os porcos podem comer qualquer coisa, mesmo que estragada, vale a pena ler essa curiosidade.

Se você é daqueles que acha que os porcos podem comer qualquer porcaria, inclusive sua comida estragada, a resposta é não!

Se o porquinho ingerir uma comida realmente estragada ele vai passar muito mal, isso acontece porque ao ingerir um alimento em decomposição o animal pode contrair verminoses, outros tipos de doenças e até morrer.

Bonitinhos não?

Bonitinhos não?

Ainda é muito comum em algumas criações dar aos porcos restos de comidas misturadas e fervidas, ou seja, a famosa lavagem. Mesmo tendo um cheiro horrível e um aspecto nojento essa comida não está estragada, mesmo que esses restos fiquem azedos eles ainda não estão podres. Só que essa dieta não é aconselhada pelos especialistas, pois a comida pode estragar durante todo esse processo.

Segundo o engenheiro agrônomo Dirlei Antônio Berto: “A prática de dar restos de comida aos suínos é totalmente condenada porque traz riscos para a saúde do animal e de quem ingerir sua carne”.

Quem ainda insiste em dar a lavagem para os porcos pode um dia ter o azar de dar lavagem estragada, o porco rejeitará a comida, mas se ele não tiver nada para comer pode até comer, mas com certeza irá passar muito mal.

3 Comentários

  1. Georlandio Oliveira

    Nossa cara eu não sabia disso, mas logo imaginei que não poderia da comida estragada para os porcos, é bom saber disso sempre pensei em criar alguns, mas pra ser sincero nunca pensei em da qual quer tipo de coisa estragada para criação de porcos, sempre pensei em alimentar eles com ração e suprimentos naturais!

    Responder
  2. monoel

    Meus tios tiveram porcos que foram criados com restos de comida – jamais coisas estragadas. Seria uma IDIOTICE sem fim dar comida estragada não só a porcos como a qualquer animal – um pouco passada talvez, mas estragada, jamais.

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: