21 Raros Animais Albinos

O gene do albinismo está presente em todo o reino animal e os animais albinos gerados são bastante raros e interessantes, embora estejam em desvantagem na natureza.

Se você não sabe ainda, fique sabendo que em todos os animais, assim como nos seres humanos pode ocorrer o albinismo. Eles não possuem pigmentação na pele e  isso os tornam animais únicos e raros.

Quem possui os genes do albinismo sofre com a total ou parcial falta de pigmentação na pele, cabelos e olhos. E por que isso ocorre? Isso ocorre devido a falta ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina (a melanina é responsável pela pigmentação do organismo). O albinismo não causa apenas efeitos excessivamente brancos e sensibilidade à pele, ele também é associado com vários defeitos na visão como a fotofobia e astigmatismo.

Essa falta de pigmentação da pele também faz com que os indivíduos que sofrem com o albinismo fiquem mais aptos a queimaduras solares e câncer de pele.

No reino animal esses genes são encontrados em vários tipos de espécies, gerando animais albinos muito curiosos e raros. Confira nossa galeira!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: