Resolva problemas matemáticos e ganhe 1 milhão de dólares

Se você é bom mesmo de matemática e gosta de um desafio que tal tentar ficar milionário?

Prêmio de um milhão - problema de matemática

Prêmio de um milhão

E aí amigo Mochileiro, precisando de uma graninha? Sabe aquele dinheiro extra só para pagar algumas contas e comer um lanche no carrinho da esquina? Pois bem, o instituto de matemática Clay Mathematics Institute oferece um prêmio de apenas 1 milhão de dólares para quem resolver um dos seis problemas sem resposta até hoje do Prêmio Millenium. Vale ressaltar que até hoje somente um matemático conseguiu resolver um desses problemas.

Em 2000 o Instituto apresentou ao mundo pela primeira vez esses problemas até hoje sem soluções. O objetivo desse Instituto é mostrar ao mundo que a matemática é um campo aberto cheio de problemas não resolvidos e também, é claro, reconhecer as realizações matemáticas.

Um matemático russo Grigori Perelman, foi o único que conseguiu resolver um dos problemas, a Conjectura de Poincaré. No ano de 2003 Perelman publicou vários artigos explicando a resolução desse problema e, como não poderia deixar de ser, ele foi presenteado com o prêmio de 1 milhão de dólares. O que deixou muita gente de boca aberta foi o fato dele ter recusado o prêmio Medalha Field, o que é considerado como o Nobel de Matemática. Que fique claro que ele recusou esse prêmio, não o de 1 milhão de dólares!

Corra que ainda há problemas não solucionados!

Se você é uma pessoa que curte muita matemática e claro, tem um cérebro privilegiado, essa é a sua chance de tentar ficar milionário, pois ainda existem mais seis problemas a serem solucionados.

Aqui vão os problemas:

Hipótese de Riemann: Esse envolve uma pergunta sobre números primos, te aviso que saber apenas que números primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferente, não vai te ajudar muito, mas já é um começo. Esse problema foi criado pelo alemão Bernhard Riemann em 1859 e está há mais de 150 anos sem solução. Será que ele é complicado?

P versus NP: Esse vai para a galera que curte ciência da computação. Mas que raios é um problema NP? Nada mais é do que um problema com uma resposta fácil de se verificar, já o problema P é uma resposta fácil de encontrar, o X da questão é descobrir se existe ou não um problema que é muito fácil para um computador verificar, mas absurdamente difícil para ele resolver.

Conjectura de Hodge: Um problema envolvendo geometria e álgebra.

A existência de Yang-Mills e a falha na massa: Esse é voltado para a galera que curte teoria quântica de campos.

A existência e suavidade de Navier-Stokes : Esse envolve mecânica de fluídos.

E aí? vai encarar?

Um Comentário

  1. gleydson Fernandes dutra

    Gostei das ideias como faço para saber qual delas estão ainda para ser resolvida e como é eu ganho 1 milhão de dólares

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: